quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aprendiz de Feiticeiro (parte I)

O ser humano passa a vida querendo ser feliz e possui talento para conseguir, mas infelizmente devido a bloqueios não consegue.


Passamos uma vida acreditando no que as pessoas nos dizem a respeito de nós mesmo enquanto poderíamos ser muito maiores que nossas crenças.

Aqui falarei das ferramentas mais poderosas que temos:


A fala. Aprenda a falar dando ordens positivas a seu inconsciente. Isso mesmo, seu inconsciente faz mais por você se você der ordem a ele de forma positiva. Rejeite aqueles comentários pejorativos a seu respeito. Ouça pessoas que são positivas e evite as que não são. Assim você terá um padrão de pensamentos muito melhor e por conseqüência uma vida melhor.

A sua fala deve ser sempre calma e nunca de irritação, claro não precisa ser Zen para conseguir isso. Apenas converse pausadamente para que você e seus ouvintes te escutem e te entendam.



As mãos. Tudo é feito por ela gente! As mãos devem trabalhar junto com a mente. Nós nos esquecemos que a mão ao lado da fala são agentes de extremo poder realizador em nossas vidas. Portanto alinhe essas duas ferramentas. Enquanto faz algo, fale do que está fazendo mesmo que em pensamento, dê ordem à sua mão da forma que quer que seja feito, e sempre de forma positiva. Uma boa técnica é você toda manha esfregar a mão no rosto antes mesmo de iniciar as atividades e dê ordem a você mesmo, tipo, “seja feliz hoje e sempre” ou “faça o melhor sempre” e enquanto fala, esfregue a mão no rosto. Faça a sua mão trabalhar ao lado de sua fala. Outra técnica é a do banho, enquanto toma banho dê ordem de limpeza de corpo e mente. Realize sua limpeza corporal e anunciando sempre uma renovação espiritual. Descarregue toda energia ruim que esta em você e utilize as mãos pra fazer essa descarga emocional. Passe a mão em todo corpo dando ordem de limpeza espiritual.

A escrita. Outra ferramenta importantíssima para nosso crescimento. A escrita é a reunião de muito de nossos sentidos, e é uma forma muito prática e rápida de alinhar nossos pensamentos. Escreva sempre o que pretende fazer, escolha a forma que deverá fazer e coloque no papel, rascunhe, jogue fora e escreva outra vez se for preciso, mas escreva! Na escrita, como disse, conseguimos alinhar nosso pensamento e obtemos mais idéias, e se esquecermos de uma idéia boa que tivemos em determinada ocasião poderemos recorrer a ela, pois estará registrado.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário