sábado, 20 de agosto de 2011

Aprendiz de Feiticeiro (parte II)

Com o que foi dito na parte I de nosso artigo devo esclarecer que a fala, nossas mãos e nossa escrita trabalham mais facilmente se ligadas uma às outras e alinhada aos nossos pensamentos.


Quando falamos de forma positiva, e sempre a nosso favor e com idéias claras, podemos alinhar o que estamos pensando com a escrita, e temos as mãos que é a representação (da ação) de todo o corpo, são elas que apresentam as nossas ações ao mundo.


Voltando à questão inicial de nosso artigo, a felicidade em si que é a meta maior de nossas vidas, e para sermos felizes temos que ter sucesso, atingir nossas metas de curto e longo prazo, atingir nossos objetivos.


Muitas pessoas reclamam que é difícil atingir seus objetivos. Pensando no assunto, creio que isso seja o problema de muitos, até mesmo por questão de definição sobre o que são nossos objetivos. Muitos não possuem uma visão clara e precisa sobre o que realmente querem.


Acredito que embora não podemos garantir que seremos realizadores em 100% de nossas tentativas podemos melhorar os resultados definindo com precisão o que queremos.


Também chamo a atenção sobre algumas definições delimitadoras. Em muitas conversas percebo que as pessoas falam o que querem e como querem, e acabam criando bloqueios em suas mentes impedindo assim que atinjam seus objetivos.


Ao definir sua meta seja claro e sempre pense no que deseja ao invés de manter a mente focada no negativismo esteja atento ao lado melhor da vida. Uma definição clara e precisa ajuda a focar nos acontecimentos à sua volta e te deixa pronto pra enxergar as oportunidades que aparecem a todo o momento.


Quando digo definições delimitadoras quero deixar claro que isso é muito pessoal e dessa forma fica até difícil de explicar, mas tentarei. Uma definição de objetivo delimitadora é aquela em que o sujeito quer algo e demarca pra que seja exatamente daquele jeito em detrimento de algo, criando barreiras para o sucesso, um exemplo, no trabalho queremos ter sucesso e ser reconhecido como excelente profissional, no entanto podemos desejar isso e querer junto com nosso desejo ser melhor que nosso colega de departamento. Essa é uma definição delimitadora de seu desejo. Outro exemplo: na vida amorosa podemos querer alguém que seja exatamente como nós ou que goste do que gostamos, no entanto queremos um relacionamento cheio de vida, de passeios noturno, de carícias no parque, mas como querer isso se nada dessas atividades fazem parte de seu cotidiano? Pensando dessa forma você está delimitando seu desejo.

Continua...

2 comentários:

  1. É verdade!
    Adorei suas palavras e dicas, principalmente a de que todas as manhãs devemos pegar nossas mãos, dar um tapinha no rosto e dizer que estamos prontos para ser feliz! "O medo está dentro da gente e temos que expulsá-lo usando nossas mãos, nossa fala e nossa escrita". Que bela postagem! De muita sensibilidade! Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adriana bom receber você por aqui!

    fico grato com seu comentário

    Ate breve!

    ResponderExcluir