segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você tem algo a dizer?

Acredite, todos nós somos ouvidos, e por isso devemos prestar atenção em nossas palavras. Outro dia me peguei ouvindo uma amiga repetindo as coisas que ela dizia insistentemente que eu tinha dito a ela. Bem a princípio eu pensei, eu disse isso? Sim! O que me levou a dizer isso, e dessa forma?Não sei, mas é fato: fui ouvido. Então parei pra pensar a respeito, e vi que muita das vezes jogamos conversa fora, então temos que vigiar nossas palavras, e sermos admiradores de nossas amigas mágicas, as palavras.


É preciso que meçamos nossas palavras e que percebamos os motivos que nos levaram a proferi-las. As palavras podem acrescentar e também diminuir uma pessoa, e os motivos que nos levam a dizê-las podem nos destruir. Elas são o espelho de nossos sentimentos


Então se você tem algo a dizer de alguém, diga. Sabendo que estará dizendo de si mesmo.




3 comentários:

  1. E é verdade mesmo né...a gente fala, fala...nem lembra do que diz depois, mais quem ouviu não esquece...nem sempre é engraçado, as vezes a gente fala besteira da boca pra fora...mais mesmo da boca pra fora...tem vida e peso o q dizemos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Karina! por isso que dizem que temos uma boca e dois ouvidos. Não pra falar menos, mas pra ouvir o que falamos com mais atenção...

    Obrigado

    ResponderExcluir