quarta-feira, 7 de setembro de 2011

07 de Setembro - Independência do Brasil

Hoje comemoramos a independência do Brasil. Realizamos desfiles com shows pirotécnicos e discursos inflamados de políticos de todos os níveis. Aproveito a data pra deixar aqui um lamento e um pouco de esperança de que um dia os brasileiros possam realmente ser independentes.

Um Brasil de um povo heróico onde não haverá o jugo estrangeiro que até hoje enfrentamos, seja na exportação de matéria prima, onde os países desenvolvidos exploram de nossas terras nossas riquezas naturais, ou na falta de valorização de nossos profissionais que muitas vezes buscam oportunidades em outras nações pelo fato de não ter a mesma oportunidade na pátria amada idolatrada.

Um Brasil de um sonho intenso, de um raio vivido, de amor e de esperança que nem mesmo um milhão de Jaqueline Roriz com (256 X 166) os votos a favor de sua corrupção poderia apagar o futuro que espelha essa grandeza. Ou quem sabe se voltasse Antônio Carlos Magalhães e violasse novamente o painel do Senado mesmo assim não apagaria a gloria de nosso povo que nem mesmo em sonho foge à luta.

Falando em luta ainda temos muito que melhorar. Mas devemos mudar nossa mentalidade enquanto dono de nosso destino. O político que compromete nossa independência é eleito com nosso voto, e mesmo que não seja necessariamente o meu e o seu voto temos a responsabilidade de mantê-los no poder, pois a cada ato desonesto que algum desses homens cometem, é com nossa permissão que isso acontece, e volta a acontecer sempre com nosso comodismo.

Espero que no próximo ano possamos viver nossa independência com dignidade, onde as notícias do caderno de política sejam positivas e que apareçam os bons políticos, aqueles que trabalham com competência e dedicação e respeito ao nosso povo. Espero também que nosso povo tenha o devido merecimento para que isso aconteça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário