domingo, 18 de julho de 2010

Hoje é Domingo missa, praia e céu de anil.

Como você utiliza seu final de semana? Você é daqueles que trabalha a semana inteira e quando chega o fim de semana não tem programa e quer apenas ficar quieto e sem nenhuma atividade que agregue valor a você? Pois bem, saiba que aproveitar bem o fim de semana é bom pra aliviar a pressão dos dias turbulentos, é como se toda semana você tirasse um dia de férias.

Ter uma atividade para o fim de semana condiciona seu corpo a estar sempre na atividade e você terá a sensação de que está sempre bem, pois seu corpo se acostuma com o movimento. Ao contrário, se você ficar sem nada para fazer, ao chegar à segunda-feira você estará exausto, não por estar cansado, mas por que seu corpo começou a se acostumar com a condição de ócio e com a volta das atividades você se viu mais cansado.

Comece pensando numa atividade que fará aos finais de semana, dedique tempo para planejar, convide amigos, faça churrascos, passeio no parque, ande pelas ruas, converse com pessoas, pode até ser pessoas que você não conheça, podem nascer boas amizades daí. Pratique exercícios, ouça música, organize a coleção de LP’s, catalogue-as, brinque com os filhos, netos, sobrinhos, irmãos. Desenvolva uma atividade para seu fim de semana.

É muito simples entender o motivo da importância de uma atividade no fim de semana. Uma mente ocupada, não divaga se não divaga não se perde nos objetivos. E estar focado em seus objetivos o torna especialista em execução e conclusão de suas metas.

Portanto desenvolva o hábito de cuidar das atividades do fim de semana e não somente as atividades dos dias “úteis”.

Viva bem! E de segunda a segunda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário