sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aprender e praticar

Informação é sempre bem vinda. Às vezes temos acesso a um amontoado de coisas que nem temos condições de assimilar o aprendizado direito. Quanto a isso só posso dizer uma coisa, não vale a pena ler, aprender qualquer coisa se você não colocar em prática.
Hoje temos na internet milhões de blogs como esse que ensinam a fazer isso e aquilo e são todas informações válidas, mas aí te pergunto, é bom adquirir esse conhecimento se não coloco em prática na minha vida? Claro que não. Confesso que demorei pra entender a importância de uma dieta saudável, e sempre lia algo a respeito e depois de um bom tempo fui entender que não basta saber o que posso ou não comer, o que eu preciso é não comer! Ou comer de forma correta.


Outra coisa importantíssima também é sobre a forma de vida, alguns se guiam pela bíblia, outros pelo alcorão, etc., não importa, você aprende a como se comportar nesse mundo e continua a prática do mal, o que é isso que estamos fazendo? Parece que estamos indo de encontro com a parede pra depois voltar. Temos uma série de dicas de bem estar, hoje, como nunca a mídia tem dado espaço pra esse assunto, nós ouvimos e captamos uma série de informações e quando o programa muda, a gente continua sabendo aquilo que aprendeu, mas não colocamos em pratica.


O aprendizado é muito importante em nossas vidas, mas colocá-los em prática é que fortalece nossa capacidade de aprender mais e mais. Nossa mente ela tem o poder de aumentar no tamanho das coisas que colocamos nela, mas de acordo que vamos acrescentando coisas e colocando em prática ela ganha dimensões extra de inteligência.


A prática é que nos torna sábios de verdade. Praticando o que aprendemos é como se agradecêssemos a DEUS pela sabedoria que Ele nos deu. Assim, somos empurrados a mais e mais informações e quanto mais temos mais buscamos e mais recebemos. Façamos disso nosso objetivo, pratiquemos nossos aprendizados, e façamos isso imediatamente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário