domingo, 18 de julho de 2010

Como será o amanhã?

Você pensa com freqüência em como será seu amanhã? Pois bem, pensar no amanhã pode gerar um conflito interno muito grande em nossa cabeça, não por não termos controle sobre nosso futuro, ao contrário, o futuro nos pertence, tanto nos pertence que vamos a cada dia desenhando mais e mais o nosso roteiro interno, o conflito é fruto da maneira errada que pensamos nosso futuro.

Digo maneira errada de pensar, pois o ato de pensar no futuro, quando é gerador de dúvida coloca nossa cabeça (pensamentos) como sendo a nossa maior barreira de atingir nossos objetivos. Não tenho dúvida, o futuro nos reserva uma coisa como certa: a morte terrena, o abandono desse corpo, no demais toda nossa vida será baseada nas nossas atitudes e decisões tomadas no nosso dia a dia.

Pensar no futuro com atitudes preocupantes é algo destruidor. Para fazer algo útil a você, dedique tempo para revisar seus planos, trace metas, consulte seus planos quando estiver em execução, veja o que está dentro do programado, e corrija as falhas que por ventura vierem a aparecer.

É preciso sim pensar no dia de amanhã, mas com sabedoria, veja os seus planos realizados, seja otimista. Às vezes nós boicotamos nossos planejamentos inconscientemente, e pensamos mil coisas que poderiam dar errado, mas para burlar esse boicote, faça uma lista de soluções positiva para cada pensamento pessimista. É como se dessa forma estivéssemos nos preparando para o fracasso? Não. É como se estivéssemos nos preparando para apresentar sempre soluções rápidas para os problemas que nos apresentam em nossa jornada.

Faça planos para seu futuro, organize as idéias da maneira que você achar melhor. Dedique tempo a procurar novas possibilidades, novos intentos, novas formas de viver, mas faça com responsabilidade, seja o responsável pelo seu destino. Pense no futuro, mas pense de forma positiva e prepare-se para o sucesso. Acredite, vale a pena!





Nenhum comentário:

Postar um comentário