sábado, 17 de julho de 2010

Tenha sua vida sob controle, organize-se!

Viver bem é ter tempo para você e para os seus. Quando você vive sem se dedicar a você mesmo a sensação é sempre de frustração e isso nos torna extremamente infeliz. Quando você vive sem tempo para os seus, é sinal de egoísmo, o que é destruidor tanto do ponto de vista social quanto pessoal. A vida é para ser vivida plenamente, esteja atento aos hábitos que o tornam sem tempo de lhe proporcionar prazer.

Muita das vezes é a nossa desorganização que nos boicota. Quando não temos disciplina a primeira impressão é de que estamos sempre ocupados e então não podemos dedicar a nada nem a ninguém. Identifique esses maus hábitos e corrija-os enquanto eles ainda não tornaram parte de sua personalidade, mas e se eles fazem parte de você¿ Então digo: você pode mudá-los também, mas isso leva mais tempo.

Grandes mudanças de nossas vidas é conseqüência de mudanças de vários pequenos hábitos. Somente conseguiremos ter mais tempo quando não postergarmos nossas obrigações, e quando estivermos atentos a não entregar à procrastinação.

Para ter mais tempo dedique à organização, seja do porta-luvas de seu carro, seu quarto, sua caixa de ferramentas, até mesmo os arquivos de seu computador. Mantenha apenas o que é bom, jogue fora ou doe o que não lhe serve. Pra que isso? Simples. Quando você se dedica à organização sua vida flui, você passa a ter percepção do que está funcionando e o que não está e foca apenas no que é bom e funcional.

Faça isso e mantenha esse hábito e perceberá que as coisas estarão girando ao seu redor muito mais fácil.

Mas cuidado! Cronometre as atividades, senão você tornará vítima da organização ao extremo. Faça planos: “essa semana dedicarei uma hora para organizar meus arquivos”, e cumpra o planejado. Se for o caso escreva em um papel e pregue no lugar que merece atenção, isso o ajuda a focar melhor seus objetivos.

Depois é preciso que você monitore suas atitudes. De nada adiantaria dedicar uma hora, duas, e depois de tanto esforço vierem tantas horas de bagunça e indisciplina. Faça a organização e mantenha.

Terminado essa tarefa, e mudando esses maus hábitos, desejo-lhe uma boa viagem! Viva em paz com você e com os seus, e com tempo pra tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário