sábado, 17 de julho de 2010

Ajude! Isso faz bem a você.

O ato de ajudar o próximo é edificante. Não digo que edificaremos simplesmente a pessoa que estamos ajudando, mas estamos nos edificando. Quando dedicamos tempo ao próximo, estamos nos aparelhando a um sistema cósmico que nos proporciona prazeres condizentes ao que estamos oferecendo, ou seja, você ajuda alguém e a vida oferece a nós justamente o equivalente ao que oferecemos àquela pessoa.

É Simples! Você acredite ou não. Não estou dizendo aqui que é uma questão de troca, mas sim de recompensa. Comece a prestar atenção em seu ato de ajuda ao próximo, faça desinteressadamente e veja que seus anseios serão supridos, aqueles mais íntimos.

Esteja sempre atento ao seu redor, acredite que você está sempre no lugar certo. Sempre tem alguém desejando ser apoiado em algum caso. Faça ao próximo, e faça com amor!

Quando você perceber que alguém está sem jeito com alguma coisa, se apresente com uma idéia, solução para o caso, isso é ajudar. Se você está em algum lugar e alguém chega até você e começa a falar sem parar, ouça com atenção, isso também é ajudar. Uma criança brincando e em determinado momento ela não sabe como funciona o brinquedo, ensine-a, isso é ajudar.

Queira ajudar, faça seu caminho nessa existência dedicando ao próximo toda ajuda possível e você verá que seu caminho estenderá na sua frente como que em um passo de mágica e os obstáculos desaparecerão ou se tornarão míseros.





Um comentário: